- PUBLICIDADE -

“O DF NÃO SOBREVIVE SEM O FUNDO CONSTITUCIONAL”, disse Ibaneis Rocha, governador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, alertou nesta sexta-feira (19) sobre as consequências negativas da proposta de mudança na legislação do Fundo Constitucional do DF (FCDF)

Segundo Ibaneis, a alteração pode comprometer os serviços públicos oferecidos à população brasiliense, prejudicando especialmente a recomposição salarial de agentes das forças de segurança e profissionais da educação que dependem dos recursos do Fundo.

Ibaneis explicou que o DF está atualmente articulando a recomposição salarial de algumas categorias, como os agentes das forças de segurança e os profissionais da educação, que são funções mantidas justamente com os recursos repassados do Fundo Constitucional do DF. “O DF NÃO SOBREVIVE SEM O FUNDO CONSTITUCIONAL”, disse o chefe do executivo.

Ele ainda ressaltou que o DF está trabalhando para sensibilizar o Congresso Nacional sobre a importância do Fundo Constitucional para a sobrevivência da capital federal.

O governador alertou que, caso o projeto de lei do arcabouço fiscal seja aprovado com a proposta de mudança na legislação do FCDF, o Distrito Federal voltará a depender inteiramente do governo federal para sua sustentabilidade.

O projeto está previsto para ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (23).

Da redação

Por Jorge Poliglota

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -