Nesta quinta-feira (18/5), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o ministro Kássio Nunes Marques discordaram sobre a data de encerramento do inquérito que investigava a morte do então prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, ocorrida em 2002.
Durante o julgamento que multou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Mara Gabrilli (PSD-SP), a rádio Jovem Pan e outros por postagem indevida contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022, Nunes Marques afirmou acreditar que ainda havia inquérito em tramitação sobre o assunto, enquanto Moraes ressaltou que o caso já havia sido encerrado há alguns anos.
Por 4 votos a 3, o plenário decidiu multar todos os acusados em R$ 10 mil por propagar desinformação e alegações infundadas sobre a associação do PT e Lula ao assassinato de Celso Daniel.
Celso Daniel foi torturado e morto em 2002, e após série de versões conflitantes, a Justiça encerrou o caso e os responsáveis indicados nas investigações estão cumprindo pena.
Assista ao vídeo disponibilizado pelo portal Metropoles.com
Da redação
Por Jorge Poliglota