- PUBLICIDADE -

Lula indica ex-interventor do Distrito Federal para chefiar interinamente o GSI

Ricardo Cappelli foi nomeado interventor federal na segurança pública do DF no dia 8 de janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o ex-interventor da segurança no Distrito Federal Ricardo Cappelli para comandar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de maneira interina. A decisão foi anunciada pelo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, nesta quarta-feira, 19, após a confirmação da demissão do, agora, ex-ministro general Gonçalves Dias.

Cappelli foi nomeado interventor federal na segurança pública do Distrito Federal (DF) no dia 8 de janeiro. Ele atuou como interventor até o último dia de janeiro. Em seu período de atuação, o ex-interventor exonerou toda a equipe que havia sido nomeada pelo ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça Anderson Torres — preso desde 14 de janeiro.

Cappelli deve assumir o cargo de secretario-executivo no GSI, e, na ausência de um novo ministro, comandará a pasta.

Gonçalves Dias teve o pedido de demissão aceito pelo petista na tarde desta quarta-feira, depois da divulgação de imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto em que é possível ver o agora ex-ministro circulando e orientando vândalos que depredaram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

Pimenta também anunciou a exoneração do atual secretário-executivo do GSI Ricardo José Nigri. Ele assumiu o cargo no dia 24 de janeiro. Nigri havia sido indicado para substituir o general Carlos José Russo Assumpção Penteado, que era homem de confiança do ex-chefe do GSI no governo Jair Bolsonaro, general Augusto Heleno.

Com informações Revista Oeste

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -