O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) utilizou a tribuna do senado e suas redes sociais para criticar abertamente a omissão do governo federal na quebradeira do dia 8 de janeiro. “Não tenho dúvidas da omissão do governo federal e por isso a CPMI do 8 de janeiro tem que ser instalada”
Izalci, acompanhado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) estiveram no complexo penitenciário da Papuda onde estão presos os “terroristas” que atentaram contra os prédios públicos no dia 8 de janeiro.
Segundo o senador, é desumano o que está acontecendo, onde pessoas comuns que demonstram claramente serem incapazes de terem praticado tais atos estejam sendo tratados dessa forma. Imagens obtidas nas redes sociais e na internet de verdadeiros vândalos estavam de posse dos parlamentares, que procuraram essas pessoas detidas lá e não foram encontradas. “Onde estão os verdadeiros vândalos e terroristas? Porque não estão presos aqui?” Questionou o senador.
O senador também aproveitou a oportunidade para convocar os eleitores que aproveitem o final e semana para checarem seus deputados e senadores para saber quem assinou ou não o requerimento da CPMI de 8 de janeiro e pedir que aqueles que não assinaram, que assinem. “Essa CPMI é de suma importância para esclarecer muita coisa. O Pacheco (presidente do senado) se comprometeu a ler o requerimento de instalação no próximo dia 18/04 numa sessão conjunta do Congresso as 14:00 horas. Até meio dia é importante que os eleitores de cada cidade do país pressionem seus representantes”, disse.
Da Redação
Por Jorge Poliglota