- PUBLICIDADE -

Policiais temporários serão contratados visando segurança nas escolas do DF

Em uma coletiva realizada hoje (13) na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os secretários de Segurança Pública, Sandro Avelar, e de Educação, Hélvia Paranaguá, apresentaram o Plano de Segurança para reforçar a segurança nas escolas do DF

Segundo o Secretário Sandro Avelar, o governador Ibaneis Rocha deu autorização para que sejam contratados policiais temporários visando preencher a lacuna de falta de efetivo.

Em Brasília são cerca de 1,6 mil escolas entre públicas e privadas, além de creches, universidades e faculdades. As recentes ameaças de ataques que tomaram conta de todo país e o Distrito Federal não permitem demora na aplicação de mecanismos de prevenção.

Não foram divulgados os quantitativos a serem contratados para atender a demanda e nem a data de convocação desses servidores, que serão, provavelmente, policiais da reserva das forças militares e até policiais civis.

Um outro aspecto anunciado na coletiva é a atuação conjunta das polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros e o Detran sempre buscando a otimização de seus efetivos e viaturas.

Participaram da coletiva: O Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, a Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o Diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Marcelo Portela e os comandantes das forças militares Mônica Mesquita (CBMDF) e Klepter Rosa (PMDF) e o Delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Benito Tiezze.

Assista na íntegra a coletiva:

Da redação,

Por Jorge Poliglota

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -