Um crime bárbaro que deixou os moradores da pequena cidade de Morrinhos (CE) perplexos pela ousadia dos assassinos
A esposa e sogra do ex-comandante da PM de Santa Quitéria, tenente-coronel Fred Rafael, foram assassinadas cruelmente e em plena via pública da cidade. Ambas levaram mais de 8 tiros.
A advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, esposa do TCel que comandou o Batalhão de Santa Quitéria, sofreu diversos tiros, um dele no rosto, e morreu no local. A mãe, Maria Socorro de Vasconcelos, chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo testemunhas, ambas saiam de um estabelecimento comercial no centro da cidade e uma moto com dois elementos já chegaram atirando. “Parece que eles já sabiam o que tinha que ser feito e que elas eram os alvos”, disse uma testemunha.
Em um áudio divulgado nas redes sociais, provavelmente de um policial, além de cobrança as autoridades que comandam a segurança pública, um a resposta à altura é transmitida como forma de retaliação. Ouça:
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. Segundo as redes sociais, as ações de combate ao crime adotadas pelo TCel Fred causaram muita revolta a grupos organizados que comandam as cidades da região.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sobral decretou luto de três dias pelo assassinato da profissional e designou uma comissão de advogados para acompanhar todos os desdobramentos da investigação e prisão dos suspeitos.