- PUBLICIDADE -

Cristiano Araújo: “Vamos explorar o máximo do turismo na capital federal”

Uma cidade projetada e com arquitetura imensurável não pode ficar fora do cenário turístico do país

Iniciando com essas palavras, o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, enfatizou o quão grande serão os projetos para alavancar de vez o turismo na capital federal.

“Temos uma estrutura excepcional para promovermos eventos turísticos que não perde em nada para o restante das grandes metrópoles do país. Além disso, temos uma segurança pública que permite ao turista ir a qualquer lugar e ter sua proteção garantida, podendo se divertir em qualquer lugar”, disse o secretário.

Segundo o secretário, Brasília tem a capacidade de atender turistas de todas as regiões do país e do mundo. A ideia é apoiar shows e eventos no DF com a intenção de trazer pessoas de outros estados e fomentar a economia local.

Aniversário de Brasília

No próximo dia 21 de abril Brasília completará 63 anos. Tanto o Governo do Distrito Federal como as secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa já iniciaram as tratativas para fazer um evento grandioso e inesquecível, merecedor do povo brasiliense e dos turistas que querem conhecer a capital da república.

“Teremos um dia de rock e outro de piseiro, além de eventos esportivos e cívicos. Vamos fechar do Memorial JK até a Funarte, onde vão ocorrer desfiles das escolas”, revela o secretário de Turismo, Cristiano Araújo. Nomes consagrados como Zé Vaqueiro, Gustavo Lima e Jorge e Matheus, bem como Capital Inicial e outras bandas já estão sendo contatados.

Questionado sobre a possibilidade do retorno da exigência de vistos para países como os EUA, Japão, Canadá e Austrália proposto pelo governo Lula e o alto custo das passagens aéreas, o secretário afirmou que isso não deixa de ser uma preocupação. No entanto, acredita que haverá um consenso e tudo chegará a um bom termo.

“Estive recentemente em encontro com os demais secretários de turismo estaduais e iniciamos a articulação para que esses preços baixem. Levamos essa reivindicação à ministra e ela é sensível à essa questão. Ela prometeu se debruçar sobre o tema”, destacou o gestor em relação à chefe da pasta do Turismo do Governo Federal, Daniela Carneiro.

Da redação

Por Jorge Poliglota

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -