- PUBLICIDADE -

Depois da apreensão de mais de 160 armas de grosso calibre pela PMPR, PCDF e PRF apreendem quase 8 toneladas de drogas em Cristalina

No último dia 19 a Polícia Militar do Paraná apreendeu 160 armas de fogo escondidas em dois caminhões, de origem paraguaia, que transportavam arroz, na PR-323, nos municípios de Iporã e Perobal, na região Noroeste. O volume apreendido é o maior já registrado pelas forças de segurança em todo o estado.

Durante a abordagem, que contou com apoio de um cão farejador, foram encontradas escondidas em um fundo falso do veículo, 93 armas de fogo, sendo 69 pistolas, três fuzis e 21 espingardas calibre 12, além de acessórios e insumos para recarga.

Naquele momento, os policiais perceberam que o motorista estava em um comboio e, ainda na PR-323, já no município de Perobal, realizaram uma segunda abordagem e no outro caminhão foram localizadas mais 68 armas, sendo 56 pistolas, sete fuzis, três espingardas e dois revólveres, também escondidas em um fundo falso, no painel do veículo.

As buscas continuaram e outros três caminhões foram abordados na rodovia, mas nada de ilícito foi encontrado nas cargas.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, frisou que a apreensão realizada resulta também na repressão de outros crimes, inclusive, o de homicídios.

“Essa apreensão não só é histórica, como também inibe o cometimento de outros crimes, salvando inúmeras vidas que poderiam ser vítimas do uso desses armamentos, além crimes de ameaça e roubo a mão armada. Isso causa um prejuízo financeiro para o crime organizado e nossa atuação é fundamental para garantir a segurança da população paranaense, com reflexos ainda em outros estados”.

Em Cristalina, quase 8 toneladas de drogas

Já em Cristalina, entorno do Distrito Federal, uma operação conjunta da Polícia Civil do DF e a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam quase 8 toneladas de drogas.

A droga estava escondida dentro de um caminhão-tanque de óleo vegetal, com o objetivo de despistar a fiscalização, e estava dividida em aproximadamente 250 pacotes com 26 kg cada.

O motorista era um homem de 33 anos, natural de Minas Gerais, que foi preso e já tinha passagem por tráfico. Ele disse que não receberia dinheiro pelo transporte porque tinha uma dívida com os traficantes. O veículo, que também foi apreendido, tem placa de Mato Grosso, veio do Mato Grosso do Sul e seguia para Planaltina.

Com informações PMPR/PCDF/PRF

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -