A esquerda pirou de vez mesmo. O Deputado André Janones (Avante-MG), defensor do ex-presidiário Lula da Silva, ameaça o deputado mais votado do país, Níkolas Ferreira (PL)
A polarização das eleições de 2022 entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Lula da Silva (PT) chegaram ao limite de um deputado federal ameaçar o colega, agora eleito, do parlamento. A insanidade e o apaixonismo tomou conta da esquerda mesmo.
Em seu twitter, André Janones (Avante-MG), ameaçou claramente o deputado eleito por Minas Gerais Níkolas Ferreira (PL), com mais de 1,47 milhões de votos. Janones é o atual cabo eleitoral e potencial estrategista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nikolas havia bloqueado o deputado em suas redes sociais após inúmeras mentiras provenientes do parlamentar, segundo Nikolas.
Pessoal, como o @nikolas_dm me bloqueou, preciso que vocês levem um recado meu pra ele, pode ser? Avisa lá que o foro privilegiado dele só começa ano que vem, e não é retroativo, não abrangendo crimes praticados antes da posse como Deputado! Em outras palavras: ele se deu mal! 😬
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 13, 2022
Polêmico: Processo e desculpas
Em diversas ocasiões, Janones usou os microfones do Congresso para desferir duros ataques a colegas. Costumava usar termos como “bandidos”, “vagabundos” e “corruptos” para classificá-los, como ocorreu ao criticar os parlamentares favoráveis a um projeto que previa punição a agentes públicos acusados de praticar abuso de autoridade.
— Isso aqui é matéria para defender bandido (…) Aqui não tem oposição, está tudo abraçando agora: PT com PSL votando a favor da lei de abuso de autoridade para garantir a mamata — disse em vídeo nas redes sociais.
Pelo visto, até 30 de outubro muita água ainda vai passar por baixo de pontes.