Mostrando que está ligadíssima nos acontecimentos que envolvem os candidatos aos pleitos do próximo dia 02 de outubro, a Justiça Eleitoral tem feito um pente fino nas redes sociais e nas propagandas eleitorais par observar se suas determinações estão sendo cumpridas
Mas tem candidato que acha que pode descumprir Decisões Judiciais sem que seja punido.
Pensando assim, o candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido Verde (PV), Leandro Grass, resolveu deixar de cumprir a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), feita no último dia 10, para que retirasse do ar propagandas eleitorais irregulares que continham montagem, computação gráfica e efeitos especiais, num prazo de 24 horas.
Uma das razões para a suspensão das propagandas de Grass deu-se pelo fato dele ter feito uma animação com cachorros conversando como se fossem humanos, o que no entendimento da justiça eleitoral, conotava um desrespeito ao eleitor, tratando-o como animal.
Mas Leandro não só deixou de retirar as propagandas, como permitiu sua coordenação de que elas fossem exibidas novamente, num péssimo exemplo à sociedade para quem quer representar o eleitorado de Brasília descumprindo Ordem Judicial!
As consequências disso foram imediatas e o Desembargador Demetrius Gomes Cavalcante determinou uma multa de R$ 50.000,00 por cada veiculação da propaganda no rádio e na TV e o mesmo valor de forma diária no caso das redes sociais.
Por fim, o Desembargador Demetrius pediu ao Ministério Público Eleitoral que adote as medidas pertinentes ao crime de desobediência por parte do candidato Leandro Grass.
Quem não deve estar nada satisfeito com as trapalhadas de Grass é seu tutor, o ex-presidiário Lula da Silva (PT), candidato a presidente, que deve estar pensando agora: *“Onde é que fui amarrar a minha égua?”*
Acesse AQUI a Decisão da Justiça Eleitoral
Da redação com informações TRE-DF
Por Jorge Poliglota…