- PUBLICIDADE -

Gustavo Mendanha: “A Polícia será tratada diferente em meu governo”

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriotas), em entrevista ao Portal Opinião Brasília na manhã de hoje (24), disse que caso seja eleito, em seu governo as polícias serão tratadas de forma diferente, dignas de suas importâncias

Mendanha disse que cansou de ver governadores prometerem mundos e fundos, em períodos pré-eleitorais, para essas corporações e, quando eleitos, acabam virando algozes de quem os apoiou.

“Temos que ter a consciência de que quem toca um Estado são seus servidores. Saúde, Educação e Segurança são os carros chefes dessas classes de servidores e também um calo no pé de qualquer governador. Se eles não estiverem valorizados e respeitados, de nada adiantará qualquer iniciativa”, disse.

Mendanha disse que já tem um grupo trabalhando com projetos voltados para a segurança pública. Um de seus projetos incluem a retomada de direitos adquiridos por policiais militares que, simplesmente, foram retirados, como o posto acima quando o policial ia para a reserva. “Não podemos tirar dos policiais militares os direitos que outrora os motivavam. Valorizar a polícia começa pela humanização do homem, do profissional. Não adianta construir quartéis, adquirir viaturas e armamentos, aumentar efetivo se o salário do policial não estiver à sua altura. Esse é um ponto o qual não abriremos mão e vamos fazer questão de implementar de imediato, assim como dar ao militar o direito da promoção quando for para a reserva”, afirmou o pré-candidato.

Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Brasília

É compromisso de Mendanha a criação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Brasília. Um órgão que terá orçamento próprio, terá autonomia e será 100% dedicado à solução dos problemas da região do entorno de Brasília.

Quem vai conduzir os rumos dessa nova instituição será a população dos municípios dessa região, já que a gestão dessa agência ficará a cargo de um conselho formado por um representante de cada uma das 10 cidades mais próximas de Brasília.

O pré-candidato esteve no último sábado (21) na Cidade Ocidental. Lá ouviu reclamações da comunidade que os políticos só aparecem por lá de quatro em quatro anos, onde fazem compromissos e depois abandonam a população e as lideranças com os mesmos problemas de sempre.

“Eu aprendi desde muito cedo, com meu pai, que ninguém é obrigado a prometer nada, mas a partir do momento que a gente se compromete, a gente tem que cumprir. Palavra dada tem que ser cumprida!”, afirmou Gustavo Mendanha.

Caso seja eleito, afirmou Mendanha, disse que quer assumir pessoalmente o compromisso de estar nas cidades do entorno e dar a segurança que essas populações precisam para verem seus municípios se desenvolvendo.

Gustavo Mendanha está com cerca de 12% de preferência do eleitorado goiano. Foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia com 98,8% dos votos. “Tenho motivos para estar otimista, já que nunca fui eleito no legislativo estadual e nem no executivo. Espero que o eleitorado finde a era dos “coronés” e nos dê a oportunidade das mudanças que pretendemos”, finalizou.

Por Poliglota, jornalista e editor chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -